dafabet

buscar
Carros

Beleza e potência com o novo VW Passat

O novo Volkswagen Passat vem com muita tecnologia, itens de segurança que não tinha antes e com mais luxo e sofisticação do que nunca. Além de tudo isso, conta com uma motorização fantástica de última geração. O preço compensa do ponto de vista custo/benefício?
Publicado em Carros dia 10/07/2018 por Alan Corrêa

O novo Volkswagen Passat vem com muita tecnologia, itens de segurança que não tinha antes e com mais luxo e sofisticação do que nunca. Além de tudo isso, conta com uma motorização fantástica de última geração. O preço compensa do ponto de vista custo/benefício?

Preço justificável

O modelo, com uma única versão no Brasil, tem seu preço inicial aproximado de R$ 164.620. Apesar de um preço elevado, o novo Passat entrega muita tecnologia, segurança, conforto e sofisticação. O preço parece dentro do razoável do ponto de vista custo/benefício e se forem analisados outros concorrentes no segmento.

Motorização

Com apenas uma versão, o Passat conta também com uma única possibilidade de motorização, constituída pelo motor 2.0 TSI BlueMotion de 220 cv de potência (apenas gasolina), aliado ao câmbio automático DSG de 6 velocidades com função Tiptronic que pode ser acionada pelas Paddles Shift atrás do volante.

Painel de instrumentos 100% digital

O painel de instrumentos do novo Passat é 100% digital, e as informações podem ser exibidas tanto em 2D quanto em 3D, de acordo com a preferência do motorista. A tela tem 12,3 polegadas e apresenta as principais informações do veículo, além de poder exibir o sistema de navegação com mapa entra o conta-giros e o velocímetro (tudo digital).

Central multimídia de última geração

Acompanhando toda essa tecnologia o modelo traz uma central multimídia de última geração chamada Discover Pro, que conta com recursos como: rádio DVD-player, tela touchscreen, comando de voz, bluetooth, SD-Card, conexão USB e Aux-In, além de permitir a conectividade com smartphones através do Android Auto e do Apple CarPlay.

Porta-malas com tecnologia Easy Open

A tecnologia Easy Open facilita a abertura – como o próprio nome sugere – da tampa do porta-malas, sende necessário apenas passar o pé sob o assoalho na altura do para-choque traseiro, desde que a chave esteja próxima ao veículo.

City Emergency Brake

A função City Emergency Brake é responsável por monitorar a distância dos veículos à frente, detectando quando há risco de colisão e acionando os freios para evitá-la. O recursos é especialmente útil para perímetro urbano.

Sistema auto-selante dos pneus

Sem chegar a ser propriamente uma revolução, mas com certeza um item que facilita muito o dia-a-dia, é o sistema auto-selante dos pneus, pelo qual quando há um furo o material interno que reveste a borracha tampa o buraco. Sua eficácia é para selar furos provocados por objetos perfurantes de até 5 mm.

Post-Collision Braking System

O sistema Post-Collision Braking System é primordial para a segurança dos ocupantes do veículo em caso de colisão. Ele aciona os freios após o impacto, evitando que o veículo continue desgovernado e provoque novo acidente.

Sistema Pro-Active

O sistema Pro-Active é capaz de identificar quando há um risco iminente de acidente e pré-tensiona os cintos de segurança para que o airbag possa proteger melhor os ocupantes. Além disso, o sistema nessas circunstâncias fecha automaticamente os vidros, incluindo do teto solar.

Seletor de modo de condução

O Passat conta com um recurso muito interessante e útil que é o Seletor de modo de condução. Com ele o motorista pode escolher entra as opções: Eco, Sport, Normal e Individual. Dependendo da função que o motorista escolher o sistema do veículo equilibrará o uso de motor, ar condicionado e outros sistemas para entregar a melhor performance dentro da característica do modo selecionado.

Ar condicionado Trial Zone

Hoje a maior parte dos modelos um pouco mais sofisticados conta com ar condicionado digital com possibilidade de escolher até 2 temperaturas ao mesmo tempo, permitindo que o motorista escolha a sua própria e o passageiro da frente escolha outra diferente.

No Passat, além disso, os ocupantes do assento traseiro podem escolher sua própria temperatura, independente das saídas de ar dianteiras já que contam com saídas de ar próprias.

VW Passat

Lista dos itens de série

dafabet Mapa do site

1234