7.1 gaming headset

buscar

Confira como pagar o IPVA 2019 em São Paulo

Os proprietários de veículos do estado de São Paulo já podem fazer a consulta e pagamento do IPVA 2019, o valor pode ser pago em cota única ou dividido em três parcelas.
Publicado em Notícias dia 26/12/2018 por Alan Corrêa

Os proprietários de veículos do estado de São Paulo já podem fazer a consulta e pagamento do IPVA 2019, o valor pode ser pago em cota única ou dividido em três parcelas.

Consultar valor do IPVA 2019

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores(IPVA) de 2019, e inclusive fazer o pagamento, em toda a rede bancária a partir desta quarta-feira, 19/12. A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando o número do Renavam do veículo.

IPVA 2019 em São Paulo

Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), mediante o número do Renavam e placa do veículo. O proprietário tem até a data de vencimento da placa (veja tabela) para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo.

A partir de janeiro, o contribuinte também pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo:

Quem deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Calendário de pagamento do IPVA

Calendário de pagamento do IPVA

Nota Fiscal Paulista

Você sabia que é possível utilizar os seus créditos da Nota Fiscal Paulista para pagar total ou parcialmente o IPVA do seu veículo no ano que vem? Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para usufruir desse benefício, você deverá fazer a opção ainda neste mês de outubro. Assim, será possível abater o valor do IPVA do próximo ano com os seus créditos!

Para fazer a opção, acesse o menu “Conta corrente” e, em seguida, clique em “Utilizar Créditos” e selecione a opção “Desconto no IPVA”.

Vale lembrar que a operação é irretratável; sendo assim, em caso de venda do veículo indicado, não será possível desfazer a operação. Por fim, aproveite para verificar a existência de eventuais débitos de IPVA em atraso no novo portal da Secretaria da Fazenda. Acesse portal.fazenda.sp.gov.br, clique no menu “Cidadão” e, em seguida, clique em “IPVA”.

7.1 gaming headset Mapa do site

1234