Might of Ra

buscar

Volvo XC40 é um vencedor

O modelo XC40 da Volvo vem para conquistar um público que estava à deriva. Ele encontra-se numa faixa de preço que traz concorrentes em desvantagens, já que o sueco apresenta uma enorme vantagem em tecnologia, conforto e segurança.
Publicado em Carros dia 16/10/2018 por Alan Corrêa

O modelo XC40daVolvo vem para conquistar um público que estava à deriva. Ele encontra-se numa faixa de preço que traz concorrentes em desvantagens, já que o sueco apresenta uma enorme vantagem em tecnologia, conforto e segurança.

Preço

Os preços do modelo variam de acordo com as versões, mas estão numa média muito boa em relação aos do mesmo segmento, entretanto contam com mais tecnologia que a maioria. Os valores aproximados são:

Motorização

O modelo conta com duas possibilidades de motorização. A primeira delas é o motor T4 de 190 hp de potência e torque máximo de 300 N.m. Com esse motor está aliada a transmissão automática de 8 velocidades e tração dianteira.

Volvo XC40

A segunda opção é o motor T5 de 252 hp de potência e torque máximo de 350 N.m., junto com a transmissão automática de 8 velocidades, mas com tração integral AWD.

Assentos ergonômicos para todos

Um dos grandes diferenciais dos carros da Volvo é o conjunto de assentos ergonômicos para todos os ocupantes. Esses assentos foram projetados para proporcionar o maior conforto possível, imitando a gravidade zero tanto quanto possível, de modo que a pessoa fica na posição mais correta e agradável possível.

Tecnologia City Safety

A tecnologia City Safety traz grandes inovações no sistema de segurança automobilístico. Entre outras funcionalidades ela conta com sensores capazes de identificar pessoas, ciclistas ou animais de grande porte, mesmo à noite, e podem inclusive acionar os freios caso a resposta do motorista ao alerta do sistema seja atrasada.

Pilot Assist

O Pilot Assist é um sistema que facilita a tarefa do motorista em diversos aspectos. Uma das funcionalidades é que o sistema é capaz de manter uma distância pré-definida em relação ao veículo à frente. Outra é que ele ajuda a manter o veículo dentro da faixa em velocidades inferiores a 130 km/h. Ele ainda conta com piloto automático que mantém uma velocidade constante sem a necessidade de pisar no acelerador.

Teto solar

O modelo tem tudo o que um caro de luxo exige, e não poderia faltar o teto solar. A luz natural faz parte da vida do povo sueco, apaixonados pela luminosidade do Sol, e o Volvo traz isso através do teto solar de seus modelos.

Volvo On Call

O Volvo On Call é um sistema que oferece serviço como uma central de atendimento ao cliente. Entre outros ele permite a solicitação de ajuda em caso de necessidade, ou ainda aciona a central em caso de acidente. Por ele também é possível localizar o veículo através do aplicativo exclusivo.

O sistema também conta com a opção de uma agenda digital que pode ser controlada através do aplicativo, assim o sistema avisará de todos os compromissos que tenham sido previamente agendados.

Central multimídia na posição “retrato”

Uma das grandes novidades da nova geração de carros da Volvo é a central multimídia em formato de tablet, ou seja, na direção “retrato”. Ela conta com uma tela touchscreen de 9 polegadas e com um sistema operacional de ponta com aplicativos exclusivos, além dos protocolos Apple CarPlay e Android Auto que permitem uma ampla conectividade com smartphones.

Volvo XC40

Essa central fica ligeiramente inclinada para o motorista, facilitando o acesso aos controles e deixando o ângulo de visão mais agradável, o que é particularmente importante ao se utilizar o sistema de navegação do GPS, o qual aliás conta com gráficos aperfeiçoados nessa nova geração.

Painel de instrumentos totalmente digital

A nova geração Volvo traz painel de instrumentos 100% digitais, onde são apresentadas as principais informações do veículo. A tela de 12,3 polegadas tem sensor de luminosidade e ajusta automaticamente de acordo com a necessidade do momento, proporcionando uma visão clara para o motorista.

Central multimídia em formato de tablet

A central multimídia da nova geração também foi renovada e agora conta com uma tela touchscreen de 9 polegadas em formato de tablet, ou seja, na posição “retrato”. Ela traz recursos novos como um sistema de navegação GPS com gráficos melhorados e com possibilidade de apresentação 3D.

Essa mesma central conta com os protocolos Apple CarPlay e Android Auto, de modo que a conectividade com smartphones é completa, sendo possível espelhar aplicativos na tela do veículo. Essa mesma tela fica um pouco inclinada na direção do motorista, facilitando a visão e o acesso aos controles.

Lista detalhada dos itens de série

Áudio e Navegação

Assentos

Climatização

Instrumentação

Segurança

Sistemas de travamento e prevenção

Sistemas de suporte e tecnologia

Sistemas de iluminação

Chassi

Compartimento de bagagem

Might of Ra Mapa do site

1234